Total de visualizações de página

Image and video hosting by TinyPic

Projetos

PROJETO ENTENDENDO OS HINOS
Projeto Professora Cleunice
No Núcleo Educacional Frei Deodato, estamos trabalhando com os alunos a declamação dos hinos de forma diferenciada, onde os mesmos devem treinar e aprender as letras e melodias nas salas de aula e declamá-los no dia da hora cívica, sem o auxílio da música, cada série um hino diferente.
- Hino Nacional Brasileiro;
- Hino à Bandeira Nacional;
- Hino da Independência;
- Hino da Proclamação da República;
- Hino de Santa Catarina;
- Hino de Porto União;
Entretanto, percebemos que alguns alunos não entendem o significado da letra, ou de algumas palavras encontradas nos hinos, portanto, iniciamos um projeto com os alunos onde trabalharemos o significado dos hinos, para que eles saibam o que estão declamando e o façam com orgulho e reverência.
O trabalho será realizado no laboratório de tecnologia da escola, com vídeos que mostram letras e imagens significativas de cada hino, bem como explicando aos alunos cada estrofe e seu significado. Procuraremos o significado de palavras desconhecidas e trabalharemos em uma linguagem de fácil entendimento.
Este Projeto está sendo realizado pelas professoras: Cleunice, formada em Sistemas de Informação, que fará a parte tecnológica do projeto (pesquisar sites, letras, vídeos e os trabalhará com os alunos juntamente com a tecnologia disposta no laboratório), juntamente com a professora Ivanir, formada em Geografia, mas que ministra aulas de Geografia, Educação Religiosa e reforço em Português com alunos do 5º ano em contra turno (que fará a parte de expor e trabalhar com o material pesquisado em uma linguagem de fácil entendimento).
O projeto terá início com o Hino Nacional Brasileiro, onde trabalharemos com os alunos do 5º ano, em contra turno, em algumas aulas de reforço de Português da professora Ivanir para não prejudicar os alunos em suas disciplinas no horário de aula. Posteriormente o projeto se estenderá para todas as outras turmas os hinos acima citados.
Obs: Parte do material utilizado no projeto está exposto  neste site, na página Hinos (significado).